quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Luzia em Ação


Colégio Estadual Professora Luzia de Freitas e Silva, situado na Rua Teixeira de Barros, s/n, cadastro no MEC 29048605, Portaria 4084/94 do diário Oficial de 24/08/1994, com as modalidades do ensino Médio; Curso Normal – formação de professores; Tempo formativo III e Campo com Intermediação Tecnológica.
A ESCOLA ESTADUAL PROFESSORA LUZIA DE FREITAS E SILVA foi inaugurada em novembro de 1993 com grande festa. As atividades educacionais iniciaram em março de 1994, com uma clientela composta por alunos do Ensino Fundamental (5ª série) e 2º grau (1º ano do Curso de Magistério) nos três turnos, moradores de grande parte do município – fato que aproximou ainda mais a comunidade da escola. Grande parte das famílias conhecia-se e, apesar das dificuldades materiais a comunidade era rica em saberes e imensos valores culturais.

A autorização para o atendimento ao ensino fundamental foi publicada no Diário Oficial de 04/01/1994, que foi oferecido até o ano de 1997, atendendo apenas ao 2º grau a partir dessa data.

Ainda em 1994, houve a implantação do 2º grau, nos turnos vespertino e noturno (com turmas do curso de Magistério de 1º grau) em conseqüência da necessidade da comunidade local, pois não existia nenhuma escola estadual com esse nível de escolaridade nas redondezas. A escola, então, passa a se chamar Colégio Estadual Professora Luzia de Freitas e Silva.

A atual gestão é composta pela Professora Elizabeth Godinho e Silva, Diretora nessa Unidade Escolar desde novembro de 2000, auxiliada pelas Vice-Diretoras Professora Normeide Costa Carvalho Ferreira, com três anos de exercício nessa função, responsável pelo turno noturno e a Professora Maria Jose Andrade Rosário Lira, com três anos de exercício nessa função, responsável pelo turno Matutino, e o Professor Josias Barbosa Ferreira, designado Vice-Diretor em junho do corrente ano, sendo responsável pelo turno Vespertino, auxiliando também nos anexos de Lages dos Negros, Pacuí e Brejão da Caatinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário